segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Série Irmãos Hart 01 - O Natal do Cowboy (Diana Pamer)


"Era a época das festas de fim de ano em Jacobsville, Texas. Fios de luzes alegres e coloridos cruzavam a rua principal, guirlandas verdes e festões enfeitavam cada poste de telefone pelo caminho. No centro da cidade, todas as árvores de Nogueiras pequenas que cresciam fora, ao lado da praça, a intervalos e ao longo da calçada estavam também enfeitadas com luzes.
Fora pessoas agasalhadas com casacos, porque até mesmo no Sul do Texas faz frio no fim de novembro. Eles se apressam ao longo dos Shoppings, às bolsas cheias de alegres presentes, embrulhados para serem colocados embaixo das árvores de Natal. E a cima, rumo ao Leste na Rua Principal, o Clube de Optimist já estava com suas árvores de Natal aberta à visitação anual. Um conjunto de quatro árvores já estava folheando seus chãos cobertos de serragem, as árvores tinham prematuramente suas copas enfeitando modernamente a formosa árvore, logo após o dia de Ação de Graças. Dorie Wayne contemplou ao seu arredor do mesmo jeito que uma criança olharia por uma janela de loja de brinquedos, que não poderia comprar. A mão dela foi para a cicatriz fina e bem diferente da outra face perfeita dela e suas mãos tremeram. Quanto tempo atrás parecia que ela se colocou aqui mesmo na frente, nesta esquina da rua da Farmácia de Jacobsville, apoiada por Corrigan Hart. Tinha sido um movimento instintivo; aos dezoito anos, ele a tinha amedrontado".

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Achei esse livro muito legal! Leitura despretensiosa, mas muito divertida.
Os irmãos Hart são fazendeiros que herdaram um grande rancho em Jacobsville e se mudaram para lá. Na verdade, apenas 4 dos 5 irmãos se mudaram, mas isso é outra história ...
O livro 01 nos conta a enrolada história de Corrigan e Dorie. Ele é o segundo irmão e os dois tiveram um namorinho 8 anos atrás (adoro histórias de reencontros!), mas se desentenderam e ela se mudou para NY. Depois da morte do pai, Dorie volta a Jacobsville (cidade que a DP usa como cenário em vários livros) e nossa história se desenvolve a partir daí.
O livro é divertido por basicamente 2 motivos: (1) Os irmãos são doidos por biscoitos caseiros e fazem tudo (!) por eles; (2) Todo mundo da cidade meio que tem medo deles, mas eles são completamente sem noção (no bom sentido). Fazem coisas como, por exemplo, mandar um policial atrás da Dorie sob a acusação de roubo de um boi, apenas para trazê-la de volta para o Corrigan. (!?!)
Boa leitura,
V.

4 comentários:

  1. hmmm, que pena, o 4shared removeu esse livro...
    e fiquei morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Já arrumei o link!
    BjoO,
    V.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Soliceitei acesso, espero que seja liberado, estou suer anciosa para ler este livro.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi pode mandar os 5 para meu email bethmattos31@gmail.com

    ResponderExcluir