domingo, 12 de agosto de 2012

Agora e Sempre (Judith McNaught)


"Órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding. Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason. Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Vitoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente pertubadores".

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•


Nossa história começa nos EUA, com a família Seaton, das irmãs Victoria e Dorothy. Logo no começo do livro, fica claro que os pais das meninas não se casaram por amor, apesar de terem uma relação amigável. Há um outro núcleo familiar importante nos EUA, que apesar de não aparecer muito no enredo, tem um papel importante. São eles Andrew - melhor amigo da Tory - e sua mãe - uma mulher ciumenta e completamente dependente do filho. Apesar de Drew e Tory fazem promessas de amor e casamento um ao outro, o noivado não chega a ser oficializado, e um acidente fatal acaba deixando as meninas órfãs (enquanto Andrew estava fora do país). Sem dinheiro e sem família, as meninas são mandadas para a Inglaterra, para viveram Dorothy com a avó (uma duquesa tradicionalista e rancorosa no início da trama) e Tory com um tio-avó que também é duque. 

A Dorothy praticamente some do livro ou faz aparições sem muita importância, mas a Tory conhece Jason Fielding, um primo distante arrogante, impaciente e com reputação de destruidor de corações, cuja triste história o leitor vai conhecendo desde o início do livro. Os vão se apaixonando mesmo sem perceber e a gente vai torcendo pelo casal.

O livro é fofo, mas não é tãaaaao empolgante quanto os outros livros da autora. Eu diria que é um romance histórico acima da média, mas não tem aquele apelo que faz você querer devorar o livro em uma sentada.

Boa leitura,

V.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem aqui, Lúcia: http://minhateca.com.br/sandramikamirleny/Documentos/Livros/Judith+McNaught/Agora+e+Sempre+-+Judith+McNaught,16103617.pdf

      Excluir
  2. Linda historia !!!! Suas indicações sao ótimaaaass .

    ResponderExcluir