segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ouvindo com o Coração (Bonnie Dee)


"O coração transmite mensagens para além do que os ouvidos podem ouvir.

Após a morte de seu noivo, Catherine Johnson, uma professora de Nova York em 1901, viaja para Nebraska para ensinar numa escola e escapar de suas lembranças tristes.Uma tarde, a violência explode na cidade sonolenta. Catherine salva o surdo-mudo, Jim Kinney, da tortura por bandidos bêbados.

Quando ela se encarrega de sua educação, ensinando-o a ler e assinar cresce a atração entre eles. O calor e humor neste homem silencioso transcendem a necessidade de expressão e os olhos diziam a ela tudo que ela precisa saber sobre seus sentimentos por ela. Mas as barreiras e os obstáculos da diferença de classe e do estigma de sua deficiência são quase intransponíveis para a sua fixação em crescimento.

Será que desrespeitando as regras da sociedade Catherine iria deixar-se amar de novo? Jim pode fazer o seu caminho para sair da pobreza como um homem surdo em um mundo de audição?"


¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•


Esse livro é muito fofo! Muito, muito, muito!
A Sinopse é fraca, mas o livro é de leitura fácil e deliciosa, porém intensa.
Nossos mocinhos são Jim e Catherine. Cat é uma professora do povoado, que morava em NY mas veio para uma cidade pequena para ajudar a esquecer o noivo que morreu pouco tempo antes do casamento. Jim é um trabalhador do campo e é surdo-mudo.
Os dois se encontram de uma maneira pouco convencional e a Cat começa a ensiná-lo a ler e escrever, mas os dois se apaixonam e a atração é irresistível. Apesar de não ser esnobe, a Cat tem vergonha de assumir o relacionamento dos dois (inclusive para ela mesma) e a história se desenvolve a partir daí.
O Jim é muuuuuuito fofo! A gente até entende a posição (e o receio/medo) da Cat, mas nem por isso deixamos de torcer pelo nosso mocinho. Dá vontade de colocá-lo no colo, sério!
Tenho que falar que a cena da primeira vez dos dois foi a maior que eu já li! Páginas e páginas descrevendo - muitíssimo bem - o ato. Só por essa cena o livro já valeria a pena, mas o romance não deixa nada a desejar.
Eu adoro clichês românticos, mas é tão bom quando a gente lê uma história diferente, né? Tô me sentindo bem leve depois de ler esse livro. Gostei meeeeesmo. Ah! E eu adorei essa capa! Toda vez que eu olho para ela, parece que são os olhos do Jim (tão bem descritos pela autora) me olhando mesmo.
Boa leitura,
V.

8 comentários:

  1. Não li Sinopse, mas li seu comentário sobre o livro... Estou baixando ele pra colocar no meu book reader hj!... depois te conto de tb amei!

    bjus
    Hum descobri hj seu blog, e já amei de paixão!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Van !!!
    O Jim é mesmo muito fofooooo ... rsrs !
    Agora vou dar uma fuxicada no seu Blog para escolher meu próximo livro !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler,é romantico...o Jim é um doce...Esse foi o primeiro que li.Já estou baixando outro.Amei descobrir seu blog. bjo. Silvana

    ResponderExcluir
  4. Que hist LINDA !!! O Jim é um fofo,tadinho,dá uma dó das pancadas que ele leva,vontade de cuidar rs e dá uma raivinha dela,pelo que ela fez com ele no baile,mas dá pra perdoar...enfim,linda linda =p

    ResponderExcluir
  5. Ele realmente é muito fofo.
    É incrível como o livro pode mudar nossa maneira de pensar.
    Amei a indicação.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro por curiosidade mesmo, achei interessante, mas ele foi MIL vezes mais incrível que eu esperava, me apaixonei loucamente pelo Jim, eu não conseguia parar de lêr, MUITO FOFO, nossa nem tem palavras para descrever o quanto me emocionei lendo esse livro.

    Eu também me senti bem mais leve depois de ler esse livro, o amor deles é muito lindo te toca fundo... nossa já to emocionada só de lembrar.

    Mal terminei de ler já quis ler de novo kkkkk MUITO BOM >.<

    ResponderExcluir
  7. Eu quero o mas onde acho pra baixar lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lane.
      Pode baixar aqui -> http://minhateca.com.br/celiogcruz/Livros/pdf/Bonnie+Dee+-+Ouvindo+com+o+cora*c3*a7*c3*a3o,14106121.pdf
      BjoO

      Excluir