sexta-feira, 24 de julho de 2015

Série Undeniable 01 (Madeline Sheehan)


" Uma inegável conexão que transcende a barreira do tempo. Momentos inesquecíveis. Amor e dor, tudo misturado.
Eu tinha cinco anos quando conheci Deus, ele na época tinha vinte e três e era o dia de visita na Ilha Riker. Meu pai, Damon Foz ou "Pregador", era o então presidente do infame clube de motoqueiros "Silver Demon's" no East Village, Nova Iorque e cumpria uma sentença de cinco anos por assalto a mão armada, seguido de agressão. Não era a primeira vez que meu pai ia para a prisão e não seria a última. O Clube de Motoqueiros "Silver Demon's" era um notório grupo de criminosos que viviam sob o código da rua e davam à sociedade moderna e a tudo o que implicada um grande Foda-se. Nunca esquecerei o dia em que Eva chegou saltando na minha fodida vida, balançando suas tranças, cantando minha Janis, usando all star e compartilhando seus amendoins. Roubou-me totalmente a decência que tinha, que não era muita, mas eu peguei e foi desde então...
O resto é história...”

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

01. Undeniable – Eva e Deuce
02. Unbeautifully – Danny e Ripper
03.Unattainable – Tegen e Cage
04. Unbeloved– Dorothy e Jace
05. Undeserving– Deborah e Preacher
06.Undying – não lançado


O livro começa assim: “Eu tinha cinco anos quando conheci Deuce, ele na época tinha vinte e três, e era o dia de visita na prisão da Ilha Riker“.

Comecei a ler esse livro por indicação e devo dizer que, sendo meu primeiro contato com a autora, gostei muito da forma como ela escreve. Sobre o enredo, tenho minhas dúvidas. Na verdade gostei, mas me senti incomodada em algumas passagens do livro que, devo dizer, é para quem tem estômago. Não é um romance água com açúcar, certo?

A série Undeniable mostra a vida de grupos de motoqueiros. Diferente dos motoqueiros da Kristen Ashley, os da Sheehan não são heróis, mocinhos no sentido mais romântico. Os clubes dos quais eles fazem parte estão ligados a drogas, tráfico, assassinatos ... ao submundo do crime de maneira geral.

Esse primeiro livro nos conta a história de Eva e Deuce. Há uma diferença grande de idade entre eles - dezoito anos - e, como eles se conheceram quando Eva tinha apenas cinco, ele vira uma espécie de ídolo/modelo inalcançável para ela, que foi crescendo com uma imagem platônica do que ela achava/esperava que ele fosse. Deu pra entender? À medida em que ela crescia, ele começou a reparar nela enquanto mulher e eles acabaram se envolvendo. OK, meu primeiro desconforto com o livro começa aqui, mas vai passando.

Há um outro personagem importante para a história que é o Frankie, irmão adotivo da Eva, mais velho e louco (além de louco por ela). Quando eu digo louco, estou dizendo literalmente. Ele cria uma relação de dependência doentia com ela, que vai impactar diversos momentos da história. Meu segundo desconforto é exatamente a relação deles dois.

Mais uma vez, a história não é suave, não é “flores e corações“ (lembram de "A Carícia do Vento"?). Tem muito sofrimento, raiva, traição, emoção e também momentos bons, é claro. Se eu gostei? Não sei dizer, vou ficar em cima do muro, mas eu gosto quando um livro me tira da minha zona de conforto e posso afirmar que lerei o próximo livro da série!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Baixa aqui, Betânia: http://minhateca.com.br/CarolMagalhaes/LIVROS/LIVROS+HOT/LIVROS+HOT/alguns+livros+epub/MADELINE+SHEEHAN/UNDENIABLE/1+-+Undeniable++(Rev.PL),12940847.pdf
      BjoO

      Excluir
  2. Como faço para baixar o segundo livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa aqui, Bru: http://minhateca.com.br/CarolMagalhaes/LIVROS/LIVROS+HOT/LIVROS+HOT/alguns+livros+epub/MADELINE+SHEEHAN/UNDENIABLE/1+-+Undeniable++(Rev.PL),12940847.pdf
      BjoO

      Excluir
  3. Oi, boa noite.. Não consigo baixar os outros livros.. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cela.
      Baixa aqui nesse link: http://minhateca.com.br/ARE/Documentos/BIBLIOTECA+01/LETRA+M/MADELEINE+SHEEHAN/Madeleine+Sheehan+-+S*c3*a9rie+Undeniable+*231+-+Undeniable++(Rev.PL),77823196.pdf
      BjoO

      Excluir
  4. Senti esse mesmo incomodo, e apesar de achar que ia amar o livro pelo fato dela conhecer ele pequena e tal, admito que n gostei. Essa relação, se é que pode ser chamada assim, com o louco fez o livro perder o encanto. E Damon tbm ficou aquém, gosto dos motoqueiros mas qualquer livro para mim tem que ter corações e romance.

    Lila

    ResponderExcluir
  5. Meninas, vcs sabem se o terceiro foi lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari.
      Já foi lançado, mas ainda não vi tradução para o português.
      BjoO,

      Excluir
  6. Oi como faço para baixar o 4, só consegui até o 3 muito obrigada 😚.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaci. Ainda não achei o livro 4 em português. Vc lê em inglês?
      BjoO

      Excluir
    2. oi... também estou procurando o 4... você encontrou em algum lugar?

      Excluir