sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Midnight 04 - Vingança à Meia Noite (Lisa Marie RIce)


"Morton 'Jacko' Jackman não tem medo de nada. Ele é um ex-atirador de elite da Marinha dos EUA e tem estado em mais tiroteios do que a maioria das pessoas tiveram refeições quentes. Lauren, no entanto, o assusta! Linda, talentosa e refinada, ela é o tipo de mulher que nunca poderia estar interessada em um tipo bruto como ele. Então, apaixonado em segredo, ele começou a tomar aulas de arte com ela, e manteve uma distância vigilante, mas confortável. Até ao momento. Lauren tinha finalmente encontrado uma casa em Portland, longe de sua verdadeira identidade, longe das lembranças da morte de sua mãe, e fora dos alcances dos psico-drogados que já tentaram matá-la duas vezes. Um pequeno passo em falso quebrou tudo. Ela não teve escolha a não ser correr novamente, mas desta vez ela vai dar-se uma despedida adequada: uma noite com Jacko. O encontro com alta carga emocional muda tudo. Nos braços de Jacko não pode haver medo, só pode haver prazer. Qualquer um que deseje mal a ela terá que passar por ele".

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

01. Midnight Man – Suzzy e John.
02. Midnight Run – Claire e Bud.
03. Midnight Angel – Allegra e Douglas.
04. Midnight  Vengeance – Lauren/Anne e Jacko.


Primeira frase do livro: “— Sua ‘namoradinha’ está atrás de você”.

E não é que a Lisa Marie atendeu aos inúmeros pedidos das fãs da série e lançou o livro do Jacko? Pra quem não se lembra ou não leu a série (oi? Corre pra ler as resenhas!), trata-se de uma firma de segurança mantida por ex-militares durões, protetores e brutos, que encontram suas metades e ficam um doce só! Originalmente, a série era uma trilogia que contava como os amigos John (Midnight), Bud e Douglas conheceram as amigas Suzanne, Claire e Allegra. Mas o Jacko, também ex-militar e que também trabalhava com os rapazes, fez tanto sucesso com as leitoras que acabou ganhando sua própria história.

A história é boa, mas eu acho que poderia ser melhor. Lauren vive, há dois anos, fugindo pelo país e mudando de identidade, graças a uma herança que recebeu e que seu primo reivindica como dele. Em uma dessas mudanças, ela acaba se instalando em Portland, onde conhece Suzanne e – principalmente – Jacko. Se nosso mocinho já fazia o tipo caladão e introspectivo nos outros livros, imagina ele apaixonado e sem saber como agir perto da Lauren? Fofo! O problema é que, pelo fato dele não se comunicar muito com ela (antes deles começarem a namorar), eu achei que a autora não conseguiu criar aquele ambiente que a gente encontrou nos outros livros da série. Não me levem a mal, não digo que o livro é ruim, só não tem, para mim, o mesmo ritmo dos outros.

A química entre os personagens é OK, não é ruim, não é das melhores... mas as cenas quentes são muito boas! Achei legal quando o Jacko, todo solícito e protetor, se propõe a largar tudo para cuidar da Lauren, mas a parte final do livro - tô aqui me contendo para não postar spoilers - não me convenceu. O livro, no entanto, termina com uma cena que - com certeza - é o início da próxima história da série: "Promessas à Meia Noite".

Vale a leitura!


2 comentários:

  1. poderia me enviar onde esta a bliblioteca - caiobrunocosta@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caio. A gente não tem biblioteca. Nós postamos os links para download sempre nos comentários. Esse, por exemplo, está aqui -> http://minhateca.com.br/Mrs.Darcy/Documentos/LMR/ok+-+Lisa+Marie+Rice+-+Midnight+04+-+Midnight+Vengeance+4+(Talionis),444410128.doc
      BjoO

      Excluir