sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Série Chaos 01 - Own the Wind (Kristen Ashley)


"Tabitha Allen cresceu no meio do Chaos - o Chaos Motorcycle Club. Seu pai é o líder Chaos, e o clube sempre protegerau suas costas. Mas, um motoqueiro era diferente desde o início. Quando Tabby estava correndo selvagem, Shy Cage estava lá. Quando a tragédia destruiu sua vida, ele a ajudou a remendá-la de volta. E agora, Tabby está pensando em muito mais do que amizade...
Tabby é tudo que Shy sempre quis, mas tudo o que ele acha que não pode ter. Ela é linda, inteligente, e como a filha de seu amigo, intocável. Shy nunca esperou mais do que amizade, então quando Tabby indica que ela quer mais - muito mais - ele se sente como o homem mais sortudo do mundo. Mas até mesmo os homens de sorte podem quebrar e queimar ...."

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

01. Own the Wind – Tabby e Shy.
02. Fire Inside – Lanie e Hop.
03. Ride Steady – Clarissa e Joker.
04. Walk Through Fire – Millie e High.


O livro começa assim: “Seu celular tocou e Parker 'Shy' Cage abriu os olhos”.

Agora é oficial. Kristen Ashley é minha diva!!!

Quem leu Motorcycle Man teve um gostinho do que seria esse livro, o primeiro da série Chaos, que é uma espécie de spin-off da série Dream Man. Chaos, como a gente sabe, é o Clube de Motociclistas/Oficina/TudoMaisQueSeFaçaNecessário dirigido por Tack, então é seguro dizer (embora eu ainda não os tenha lido) que todos os livros da série terão como pano de fundo o Clube.

Como a gente leu no finzinho do livro do Tack, a filha dele – Tabby – tinha uma quedinha pelo Shy, que ironicamente é chamado assim, porque não é nada tímido com as mulheres (shy=tímido, em inglês). A Tabby era uma adolescente que de vez em quando se metia em problemas e era “salva“ pelos motoqueiros do Clube. Num desses “salvamentos“, Shy resolve ensinar a ela uma lição e a Tabby fica tão chateada que acaba cortando relações com ele por quase quatro anos. É aí que ele começa a sentir falta e secretamente vai desenvolvendo sentimentos por ela. Só que, como livro complicado é muito mais legal, ela acaba ficando noiva e, uma semana antes do casamento, perde o noivo em um acidente de carro.

Depois da tragédia, eles se reaproximaram e foram construindo uma amizade muito bonita que – claro – evoluiu para um romance. Eles são muiiiiiiito fofos juntos. Sério! E têm um relacionamento pra lá de quente. Mas, a gente não pode esquecer que a Tabby é filha do Tack e que o Shy sempre teve fama de mulherengo, o que fez com que eles mantivessem o namoro escondido durante algum tempo e, quando é descoberto, eles têm que provar que eles estão juntos pra valer. E vou dizer a vocês, nosso mocinho é muito protetor (mandão, mas protetor) e eu vibrava com as respostas rápidas e certeiras que ele sempre tinha na ponta da língua para defender a Tabby!

O Shy teve uma infância muito difícil, cheia de tragédias, mas é um sobrevivente. A Tabby trouxe uma herança de sua fase aventureira: sua melhor amiga, Natalie. Ela é chata, promíscua, grossa e problemática, sem contar que usa drogas e se mete com tipos duvidosos. Em bom “baianês“, ela seria o que a gente chama de ˜pomba suja”. SPOILER ALERT: vibrei quando, depois de colocar todo mundo em risco, a Natalie recebe um belo tapa na cara, bem dado e com toda força da raiva da Tabby! Go, Tabby!


Quando o livro está quase acabando, quem aparece? A Elvira! Adoro! Sempre engraçada, sempre irônica.

Meninas, antes de vocês pedirem o livro nos comentários, tenho que avisar uma coisa. Baixei uma versão em português, mas estava tão mal traduzida que tive que procurar uma em inglês. Sério. Eu sei que os grupos que fazem as traduções, as fazem gratuita e caridosamente, mas esse precisava de uma revisão urgente. Como a autora usa muitas gírias, algumas delas foram traduzidas ao pé da letra. Por exemplo, em alguns momentos o livro trazia a expressão “banged“, que significa sexo (geralmente sexo sem compromisso) e a tradução era “bater“. Quem tiver uma tradução melhor, coloca aqui nos comentários, certo?

Vale a leitura!

4 comentários:

  1. Não achei que minha versão estava ruim.. ou nao me lembro dela estar ruim!! rs. mas nao sei colocar ela aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adoro o blog, como faço para baixar, eu não consigo? Bons livros. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soninha.
      A gente coloca os links sempre nos comentários.
      Pode baixar esse aqui -> http://minhateca.com.br/ARE/Documentos/BIBLIOTECA+01/LETRA+K/KRISTEN+ASHLEY/Kristen+Ashley+-+Chaos+*231+-+Own+The+Wind,78437248.pdf
      BjoO

      Excluir
  3. oi eu só consegui baixar os dois primeiros, aonde eu posso conseguir o resto ?

    ResponderExcluir