sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Série I-Team 04 - Naked Edge (Pamela Clare)


"No dia que a jornalista, descendente de índios navajos, Katherine James conheceu Gabriel Rossiter, a terra, literalmente, desabou sob seus pés. Quase morta em um deslizamento de rochas durante uma caminhada, sua vida nas mãos do policial ambiental. Embora ela não pôde esquecê-lo, achou que nunca fosse vê-lo novamente, mas quando alguns policiais invadem uma cerimônia indígena, jogando ela e seus amigos para fora de terras que eles consideram sagrada, ela reconhece Gabe vindo novamente em seu resgate.

Gabe há muito tempo jurou que não voltaria a se apaixonar por uma mulher, nem mesmo uma com longos cabelos escuros e olhos grandes que parecem ver por através dele. Mas a partir do momento em que ele vê pela primeira vez Kat, a atração que sente é inegável. Horrorizado com o que viu outros policiais fazendo, ele está determinado a chegar ao fundo dos acontecimentos para manter Kat segura. Mas fazer perguntas pode ser perigoso, quase tão perigoso quanto arriscar seu coração. E logo Kat e paixão de Gabriel pela verdade e o relacionamento entre eles, os torna alvos para aqueles que fariam qualquer coisa por poder e riqueza.

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

01. Extreme Exposure – Kara e Reece
02. Hard Evidence – Tessa e Julian
03.Unlawful Contact – Sophie e Marc
04. Naked Edge – Katherine e Gabriel
05. Breaking Point – Natalie e Zach
06.Striking Distance – Laura e Javier
07. Seduction Game – não lançado

O livro começa assim: “O coiote apareceu do nada”.

Continuando a série com o mesmo padrão alto estabelecido pelos outros livros. Nesse, conhecemos a história de Kat e Gabe, que se conhecem logo no início da história, quando ela cai de um penhasco e Gabe está por perto para salvá-la. Tempos depois eles se reencontram, quando alguns policiais interrompem uma cerimônia religiosa indígena e Gabe, que é guarda florestal, vem ajudar os partícipes da cerimônia e vê a mulher que ele salvou e nunca esqueceu (nada romântico até agora, certo? Não é como se ele já estivesse apaixonado, é mais curiosidade e um leve interesse). Como boa jornalista, Kat acaba descobrindo que tem alguém por trás da interrupção da cerimônia, que quer fazer com que os nativos americanos se afastem daquele lugar. Gabe, claro, se prontifica para ajudá-la.

Como Kat é meio navajo, Pamela Clare usa palavras e tradições indígenas em vários momentos do livro, o que nos leva numa viagem cultural riquíssima! Adorei! Essa cultura está impregnada no comportamento de Kat, que, filha de mãe indígena e pai branco, sempre se sentiu “entre dois mundos“. A mãe de Kat foi seduzida e abandonada depois de grávida, o que fez nossa mocinha decidir que ela se manteria virgem até o casamento.

Gabe é muito diferente do tipo de homem que Kate imagina como marido e ele deixa isso claro desde o início, quando declara que não se relaciona a sério com ninguém, apenas coleciona aventuras sexuais. O enredo vai se desenvolvendo a partir da tensão sexual que se instala entre eles, do passado de Gabe - que vem à tona e, como em todos os livros da série, da investigação jornalística sobre o caso em questão.


Vale a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário