sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Série I-Team 05 - Breaking Point (Pamela Clare)


"Ao investigar a violência na fronteiriça cidade de Juárez, no México, a jornalista Natalie Benoit é pega em uma emboscada sangrenta e levado como cativa. Sozinha nas mãos de assassinos impiedosos, ela vai precisar de toda a coragem que ela possui para sobreviver.
                                                                                               
Traído por uma colega, o vice-marechal Zach McBride sofreu uma semana de tortura e interrogatório nas mãos de um cartel de drogas mexicano. Pronto para dar a sua vida se precisar, ele permanece frio e calculista até que ele ouve os gritos de uma mulher americana. Embora Natalie seja apenas uma voz na escuridão da sua prisão compartilhada, seu pedido de ajuda traz renovada força ao corpo maltratado de Zach. Com a ajuda dela, ele domina seus captores, e eles fogem pelo deserto em direção à fronteira, mas a atração entre eles queima mais quente do que o sol de Sonora. No entanto, a perda e a tragédia presentes no passado deixar ambos relutantes em seguir seu coração. Confrontado com sentimentos não esperados, eles lutam para permanecer à frente do perigo que os caçam, quando forças mais potentes do que eles podem imaginar conspiram para destruí-los.”

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

01. Extreme Exposure – Kara e Reece
02. Hard Evidence – Tessa e Julian
03.Unlawful Contact – Sophie e Marc
04. Naked Edge – Katherine e Gabriel
05. Breaking Point – Natalie e Zach
06.Striking Distance – Laura e Javier
07. Seduction Game – não lançado

O livro começa assim: “Natalie Benoit observava as ruas da cidade de Juarez pela janela do ônibus, desejando que o motorista diminuísse a temperatura do ar condicionado”.

Quem acompanha essa série sabe que todos os livros são viciantes e Breaking Point não poderia ser diferente. O enredo é pautado em temas pesados; sequestro, drogas e violência. Mas nem por isso o livro é difícil de ser lido.

A gente já conhecia nossa mocinha, que apareceu nos livros anteriores. Natalie é de New Orleans, (aquela região que foi devastada nos EUA por conta do furacão Katrina, lembram?) e deixou a cidade em direção a Denver por conta da morte dos pais e do noivo. Por conta das perdas e do sofrimento, ela é muito reservada quanto ao seu passado.

Nossa história começa quendo Naty e Joaquim (o fotografo do I-team) estão a caminho de uma convenção de jornalismo na cidade de Juarez, no México. O ônibus onde eles estão é parado pelos membros de um cartel conhecido como Zetas, que matam todos os repórteres mexicanos sequestram nossa mocinha, que é levada para o cativeiro. Zack está preso no mesmo cativeiro, na cela ao lado, sendo torturado pelos Zetas para obter informações sobre um carregamento de cocaína que ele supostamente teria roubado.

Nosso mocinho meio que já tinha perdido as esperanças em sair com vida daquela situação, mas quando ele ouve Natalie pelo outro lado da cela, faz de tudo para tentar ajudá-la. Por conta das conversas que nossa mocinha ouve dos Zetas, ela acha que Zach é um criminoso envolvido em tráfico de drogas (e ele não nega), mas na verdade ele é agente de elite do governo dos EUA, trabalhando infiltrado.

A maior parte da história mostra a trajetória deles saindo do México e entrando em território estadunidense e eu tenho que dizer que adorei esse casal! São personagens muito fortes e perfeitos juntos!


Vale a leitura!

4 comentários:

  1. Olá! Faz tempo que quero ler esse livro. Vc leu em qual idioma? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri. Eu li em inglês.
      Em português, dessa série, eu só encontrei até o terceiro (http://minhateca.com.br/renata.acervo.literario/Escritores+Variados/P/Pamela+Clare)
      BjoO

      Excluir
    2. Ah, estava com esperança que tinha saído. Eu encontrei até o 4. Obrigada.

      Excluir
    3. Dri aonde vc achou?? me add no face e me manda os links se tiver
      deborabrendadbs@hotmail.com

      Excluir