sábado, 3 de janeiro de 2015

Série Oeste 01 - Uma Dama do Oeste (Linda Howard)


"A bela e inocente Vitória Waverly, descendente de uma nobre e aristocrática família sulina, é obrigada pela guerra a deixar para trás tudo o que conheceu e a enfrentar um futuro cheio de incertezas no Oeste. O que não imaginava é que se veria imersa em uma complexa rede de ódio e vingança, e que perderia o coração para um perigoso pistoleiro que a arrastaria a uma escura e poderosa paixão sem limites.

Sendo apenas um menino, Jake Sarratt foi testemunha do brutal assassinato de sua família e do roubo de suas terras. Agora sendo um duro e implacável pistoleiro estava disposto a vingar-se e reclamar o que era seu por direito. Nada se interporá em seu caminho. Nada... exceto o feroz desejo que sente por Vitória o que acabará convertendo-se em um profundo amor que rasgará sua alma.
Só seu amor poderia lhe redimir."

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

01. Uma Dama do Oeste - Vitória e Jacob.
02. Vale de Paixões - Desirée e Lucas.

Nada melhor que um livro adorável para começar o ano com o pé direito e o coração vibrando. Que livrinho mais fofo!! Esse foi o primeiro romance histórico da LH que eu li, antes disso nem sabia que ela já tinha escrito alguma coisa nessa linha. O enredo de Uma Dama do Oeste é uma mistura de Orgulho e Preconceito com E o Vento Levou e conta a história de Jacob Sarratt que, quando pequeno, assistiu ao assassinato de sua família, por conta da ganância e do poder que a posse de terras representava no oeste dos EUA, naquela época.

20 anos depois, Jake volta ao rancho que um dia foi de sua família, com a intenção de matar todos os envolvidos na morte dos seus pais - principalmente o "comandante" McLian, que se empossou como dono do rancho - e retomar a posse da terra, mas encontra Vitória, que foi negociada em casamento com o "comandante". 

Vitória vem de uma família aristocrática que perdeu tudo com a guerra. Para salvar sua família, ele aceita se casar com McLian que, tendo vindo de uma família pobre e sem "nome", acredita que casando com Vitória terá o respeito da sociedade da época. Nossa mocinha chega no rancho acompanhada de sua prima e irmã mais nova, respectivamente Emma e Célia e as três chamam a atenção dos vaqueiros e dos pistoleiros que trabalham por ali; primeiro por sua beleza e segundo pelo fato de serem "brancas". Essa referência à pele de cor branca, se dá muito em fruto da região e da época onde se passa a história; o oeste dos EUA era povoado basicamente por indígenas e mexicanos. Dizer que uma mulher era "branca", nesse contexto, significava dizer que ela não era indígena, não era mexicana e nem mestiça.

Jake não se apaixona por Vitória à primeira vista, mas a presença dela mexe com ele (e vice versa) e, em meio ao medo que Vitória tem de que algum vaqueiro faça mal à sua prima ou à sua irmã, Jake as defende e, a partir daí, vai construindo uma espécie de amizade com nossa mocinha. Não é exatamente amizade, mas uma relação de confiança que vai crescendo. A história vai caminhando e prendendo a atenção do leitor até o final ... e olha que muita coisa acontece (são 447 páginas, na versão que eu li!), inclusive nas vidas dos personagens coadjuvantes. Como não torcer - e ficar com o coração apertadinho - por Célia e Luís?!?! 

Mas não pensem que tudo são flores, o Jake é um mocinho xucro (sim, a gente gosta!!!), mas consegue ser muito bruto às vezes!!!! Me deixou com raiva em alguns momentos.

Enfim, gostei muito desse livro e fiquei querendo que o livro não acabasse no "felizes para sempre". Queria saber mais sobre a vida de Jake e Vitória! :-P :-P

5 comentários:

  1. gostaria de saber como faco para baixar os livros.

    ResponderExcluir
  2. Tem esse aqui: http://minhateca.com.br/Mrs.Darcy/Documentos/LHowards/Linda+Howard+-Serie+Oeste+01+-,60386596.pdf

    ResponderExcluir
  3. Como faço para baixar os livros. Não estou conseguindo...
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia. Pega ele aqui -> http://minhateca.com.br/Mrs.Darcy/Documentos/LH/Linda+Howard+-Serie+Oeste+01+-,60386596.pdf

      Excluir