quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reencontros (Linda Howard)



"Isso é algo que Milla Edge sabe como ninguém. Com uma surpreendente combinação de esperteza, instinto e paixão, Milla demonstra uma capacidade maravilhosa de encontrar crianças desaparecidas. Quando tudo parece perdido, pessoas desesperadas vão até ela em busca de esperança e solução. Movida por um desejo obsessivo de preencher o vazio na vida de outras pessoas, Milla mergulha de cabeça em todos os casos - ao mesmo tempo em que tenta superar as fortes emoções causadas por uma terrível tragédia em seu passado.


Ao viajar para uma pequena cidade do México, seguindo uma pista segura, Milla começa a descobrir o terrível destino de inúmeras crianças desaparecidas nos últimos dez anos, devido à atuação de uma quadrilha especializada no contrabando de bebês. A chave para desmantelar a quadrilha pode estar nas mãos de um arredio homem de um olho só. Para encontrá-lo, Milla une forças com James Díaz, um homem estranho e suspeito conhecido como o localizador, que esconde seus atos sinistros.


À medida que a busca se intensifica, a missão se torna mais incerta, pois a quadrilha faz parte de um esquema muito maior e bem mais perigoso, que atinge os mais altos escalões de poder e influência. Presa entre uma paixão crescente e um perigo iminente, Milla de repente se vê caçada - na mira de um assassino invisível e assustador, que pretende silenciá-la para sempre."

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
"-Daria meu ovo esquerdo para estar dentro de você nesse momento".

Declaração de amor (ou como ele mesmo denominou, 'Declaração de Intenções') do Díaz.
Linda, linda, linda história. Me fez derramar algumas lágrimas!
Baixei o livro mas adiei a leitura. Fiquei um pouco receosa. Tinha lido na sinopse que o livro abordava a questão do tráfico de crianças e pensei que a história ia ser muito triste, ou muito pesada ... isso se não pendesse de vez para o romance policial (que eu não sou muito fã).
Como essa semana a Tonks (Romances in Pink) sugeriu a leitura eu pensei "pq não?".
Como eu estou feliz de ter dado uma chance ao livro, pq é sem dúvida um dos melhores que eu já li. Ficou satisfeita quando eu encontro personagens bem construídos e uma história bem contada, daquelas que envolvem você do início ao fim.
Milla e Díaz são um casal muito diferente dos mocinhos comuns que a gente encontra nos romances. Os dois são sofridos (mas não são sofredores) e reservados, mas quando se encontram ... combustão total! O livro é super hot, mas consegue ser leve apesar do tema delicado.
Boa leitura,
V.

11 comentários:

  1. Que bom que vc gostou! Eu já tinha lido o resumo do livro e achei q ia ser chatinho, mas agora já vou começar a ler! Espero que eu tb goste!! Obrigada pela dica!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Pelo resumo eu também tinha achado que ia ser chato, mas já nas primeiras páginas você percebe que a história vai ser boa.
    Bjinhu

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!
    Por causa do tema, também adiei a leitura, ontem estava procurando um livro diferente e resolvi que seria ele.
    Sem palavras, derramei muitas lágrimas, mas valeram à pena. Um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li.
    Beijos,
    Andy

    ResponderExcluir
  4. Andy,
    Que bom que vc gostou. Esse é o meu livro favorito!!!!
    Chorei muito também.
    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro acho que tem quase um ano..e sem dúvidas entrou pra minha galeria de the best...Livro Lindo..a história toda..Chorei com ele...vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  6. Gente, tanto elogio para este livro. Vou ler hoje... To começando a amar esta autora, tanto quanto amo Judith Mcnaught.. depois comento.

    ResponderExcluir
  7. Amei. Mais uma boa historia de LH, que recomendo. Vou ler outros dela.

    ResponderExcluir
  8. Van,
    Adorooooo o seu blog e meu gosto é muito parecido com o seu.
    Li Reencontros essa semana e amei, mas na minha opinião o livro não tem nadinha de leve.
    A história é muito triste e densa, me deixou angustiada. É muita tristeza e amargura pra uma pessoa só.
    Tirando o drama de Milla, a história de amor dela com o Diaz é sensacional, vale cada linha.
    PS. Tem 2 partes do livro que eu não consigo reler de jeito nenhum.....quando Milla reencontra David e a outra parte eu não posso contar (não posso contar senão revela partes interessantes pra quem não leu...)
    Bjs,
    Paty.

    ResponderExcluir
  9. Livro excelente, foge a linha dos romances tradicionais, com mocinhas sofredoras e tudo o mais, o Díaz não é nada menos que fantástico (que dedicação a ela) e como não poderia deixar de ser os livros de Linda Howard são maravilhosos. Acabei de lê-lo e estou com os olhos inchados de tanto chorar. SIMPLESMENTE AMEI!
    Beijos a todos e uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  10. Lindo livro.emocionante.me lembra um romance de Sydney Sheldon, Se houver amanhã, que li quando tinha 16 anos.

    ResponderExcluir
  11. Lindo livro.emocionante.me lembra um romance de Sydney Sheldon, Se houver amanhã, que li quando tinha 16 anos.

    ResponderExcluir